Problema no carro tira Kreis Jr. do pódio nas “24 horas de Barcelona”

Jaraguaense pilotou um Porsche, ao lado de alemães e finlandês | Foto Divulgação

Por: Lucas Pavin

03/09/2019 - 12:09 - Atualizada em: 03/09/2019 - 12:57

Único brasileiro a participar das “24 horas de Barcelona”, Kreis Jr. ficou perto de subir ao pódio da tradicional prova, realizada no fim de semana, no Circuito da Catalunha.

Na condução de um Porsche, dividida com os alemães Alex Autumn, Andreas Gülden, Hendrik Von Dannwitz e o finlandês Jukka Honkavuori, o jaraguaense liderou a corrida da largada até a 11ª hora.

Porém, a quebra do semieixo obrigou a equipe MRS a recolher o carro para os boxes para que fosse realizada a substituição da peça. Com a perda de mais de uma hora nos boxes, os pilotos viram a liderança escapar, terminando a prova na 4ª colocação.

“Nós estávamos num excelente ritmo de corrida, mas voltamos dos boxes na 5ª posição e com cerca de 25 voltas de atraso. Conseguimos recuperar muitas voltas e ainda finalizamos na 4ª posição”, disse Kreis.

Foto Divulgação

Apesar do problema, o piloto de Jaraguá do Sul destacou a organização e nível do evento, que despertou o interesse em voltar a disputa no ano que vem.

“O evento é um show, é uma coisa incrível o altíssimo nível de organização. Posso dizer que realizei mais um sonho e agradeço muito a equipe MRS pela oportunidade e aos meus torcedores pelas diversas mensagens de apoio e carinho. Pretendo voltar ano que vem”, finalizou.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger