No próximo domingo (12), acontece no Parque Linear Via Verde, no bairro Ilha da Figueira, a primeira edição da Water Run (Corrida da Água).

O evento reunirá 350 inscritos de várias partes do país em duas baterias com percursos de cinco e dez quilômetros.

Os inscritos devem retirar o kit para a corrida no Jaraguá do Sul Park Shopping, nesta sexta-feira (10), das 14h às 19h e no sábado (11), das 10h às 15h. Os atletas de outras cidades devem retirar o kit no dia e local da prova, domingo (12), a partir das 6h30.

A largada para a primeira bateria será às 8h. De acordo com servidor do Samae e presidente da Associação dos Corredores de Rua de Jaraguá do Sul (ACORJS), Cláudio Luis Pereira dos Santos, a expectativa é a melhor possível.

“Pelo retorno que estamos recebendo dos inscritos vai ser uma ótima competição”, disse.

servidor do Samae e presidente da Associação dos Corredores de Rua de Jaraguá do Sul (ACORJS), Cláudio Luis Pereira dos Santos | Foto: Divulgação

Santos explica que só poderá participar quem fez a inscrição, retirar o kit e seguir todos os protocolos.

“É uma exigência para garantir a organização e a segurança dos competidores”, afirma.

A corrida, que tem o apoio do Samae, estava marcada para acontecer no Dia Mundial da Água, em 22 de março de 2020, mas por conta da pandemia do novo coronavírus, foi transferida para este ano. As inscrições estão esgotadas desde então.