A missão é difícil: vencer para espantar a crise. Avaí e Figueirense jogam neste sábado (24) com a obrigação de somarem três pontos para subirem na tabela e deixarem suas torcidas com esperanças de um futuro melhor na Série B do Campeonato Brasileiro.

Os eternos rivais de Florianópolis enfrentam adversários bons, melhores colocados na classificação, mas no mesmo nível técnico. Ambos têm condições de superarem às adversidades e alcançarem a parte alta da tabela.

 

Confira os jogos:

 

Geninho busca vencer com Avaí | Foto André Palma Ribeiro/AFC

Avaí x Cuiabá, 11h

Com time montado para subir, o Avaí venceu o Náutico na estreia e alimentou à esperança de classificação. Mas as derrotas para Paraná e Botafogo-SP jogaram o otimismo no chão. Os jogadores foram cobrados pela direção e a vitória sobre o Cuiabá é decisiva para o futuro do projeto do técnico Geninho. O time está em 13º, a um ponto do Z-4.

O problema é que o adversário está melhor na classificação: é o quarto colocado com duas vitórias e um empate em três jogos. Um obstáculo a mais na trajetória do Leão.

Ficha técnica

  • Jogo: Avaí x Cuiabá
  • Horário: 11 horas
  • Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis

 

Diagnosticado com Covid-19, Márcio Coelho não dirige o time | Foto: Patrick Floriani/FFC

Botafogo-SP x Figueirense, 16h30min

Ainda sem vencer na Série B, o Figueirense enfrentou uma maratona geográfica para chegar a Ribeirão Preto em busca da primeira vitória na Série B. A semana começou com a viagem de Florianópolis a São Luís (MA) para enfrentar o Sampaio Corrêa. Os casos de Covid-19 detectados no time adversário cancelaram o jogo.

Após mudar a agenda, o time de Florianópolis voou para São Paulo onde treinou no CT da Ponte Preta, em Campinas, antes de chegar a Ribeirão Preto. Tudo em meio à pandemia.

Após essa maratona, o Figueira entra em campo para encarar um rival que venceu o Avaí, na terça (18), na Ressacada, e voltou para casa. Está em sexto na tabela, a um ponto do G-4.

Ficha técnica

  • Jogo: Botafogo-SP x Figueirense
  • Horário: 16h30mim
  • Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

 

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp