Após o afastamento de Augusto Melo, o presidente interino do Corinthians, Osmar Stábile, falou pela primeira vez nesta terça-feira (27) e detonou as finanças do clube.
Em entrevista coletiva, o dirigente afirmou que encontrou o clube com caixas vazios, “Primeiro a gente começa pela questão financeira, o jurídico e a administração. Terra arrasada é porque temos que pagar alguma coisa e não tem dinheiro. Onde está o dinheiro? Não tem. Temos que correr atrás para conseguir”, disse.
Além disso, o vice-presidente Armando Mendonça revelou que o clube pode ser excluído do Profut, programa do Governo Federal para regularizar débitos.
“Questão do Profut é que você não pode ficar com três parcelas atrasadas. E nessa semana vence uma parcela de R$ 3 milhões e não há esse dinheiro no caixa. Precisaremos nos empenhar em buscar esses recursos. Não me pergunte como, mas vamos trazer”, declarou.
Osmar Stábile seguirá no comando do Timão até a realização de uma assembleia de sócios que irá decidir o futuro de Augusto Melo, afastado na noite de segunda-feira (26) pelo Conselho Deliberativo por irregularidades no contrato de patrocínio com a VaideBet, infração da Lei Geral do Esporte e desrespeito ao estatuto do clube.
Caso os sócios não aprovem a destituição, Augusto Melo será reconduzido ao cargo.