Presidente do Santos acusa funcionário de tentativa de manipulação de resultado

Andrés Rueda, presidente do Santos | Foto: Bruno Giufrida

Por: Lucas Pavin

20/06/2022 - 18:06 - Atualizada em: 20/06/2022 - 18:15

Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (20), o presidente do Santos, Andrés Rueda, denunciou um funcionário do clube de tentar subornar uma jogadora do Red Bull Bragantino antes do jogo entre as equipes pelo Campeonato Brasileiro Feminino no último domingo (19).

“A gente teve um fato lamentável comprovadamente nesse fim de semana que talvez seja a cabeça de um iceberg do que está acontecendo no nosso futebol. Um funcionário do nosso clube, do futebol feminino, utilizando-se de um intermediário do Bragantino, tentou subornar uma jogadora do Bragantino para arranjar um resultado elástico já no primeiro tempo do jogo para efeito de apostas”, disse.

O profissional do Peixe procurou um representante da equipe de Bragança Paulista para fazer o contato com a atleta, que negou o pedido e fez a denúncia. Os funcionários das duas equipes foram demitidos.

“A alegação é de que o Bragantino já estava eliminado. A jogadora prontamente recusou a proposta e comunicou seus superiores, que têm uma relação muito forte com o Thiago, apresentando inclusive provas materiais, prints de conversas. Tão logo chegou ao nosso conhecimento, junto com o Thiago, a gente tomou algumas providências. Providências que tomamos de imediato: demissão por justa causa de todos os envolvidos. Oficiamos imediatamente a CBF, colocando as provas, os prints”, afirmou Rueda.

Em nota, o Bragantino confirmou o assédio. Confira abaixo:

O Red Bull Bragantino vem a público para, infelizmente, confirmar as alegações de assédio a uma das nossas jogadoras antes da partida contra o Santos, pelo Brasileirão Feminino.

A atleta da nossa equipe foi contatada, por meio de mensagens, com uma proposta de suborno para combinação de determinado resultado.

A jogadora prontamente recusou e informou aos superiores, que se certificaram em manter a lisura do jogo e encaminharam a denúncia a nossa diretoria.

Assim que cientes, tomamos todas as medidas internas, entramos em contato com o Santos para apresentar as provas do acontecido, e os dois clubes entregaram o material às autoridades competentes.

Lamentamos que esse tipo de assédio aconteça em nosso futebol e vamos trabalhar para coibir qualquer atitude que manche a integridade do esporte.