Nesta terça-feira (6), o ex-presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, morreu aos 60 anos, vítima de um câncer no sistema linfático no início, descoberto no início deste ano.
O dirigente comandou o clube carioca de 2009 a 2014, conquistando os títulos estaduais de 2010 e 2013, além de levar o Glorioso à Libertadores após 17 anos. Porém, acabou sendo rebaixado no último ano de mandato.
Ao sair do cargo, se aprofundou em outras áreas do futebol e fez um estágio nas categorias de base do Vasco no ano passado.
O Botafogo emitiu uma nota de pesar lamentando o falecimento do ex-presidente.
“É com enorme pesar que o Botafogo de Futebol e Regatas informa o falecimento do Ex-Presidente, Mauricio Assumpção, aos 60 anos, na manhã desta terça (6), vítima de câncer no sistema linfático. O Clube hasteia sua bandeira a meio mastro e decreta luto oficial de três dias.
Botafoguense apaixonado, Mauricio Assumpção foi Presidente do Botafogo por dois mandatos, entre os anos de 2009 a 2014. Durante o período, levou o Alvinegro às conquistas dos Campeonatos Estaduais de 2010 e 2013, trazendo o Clube para a disputa da Copa Libertadores após 17 anos.
Informações sobre o velório e o enterro de Maurício serão adicionadas posteriormente. O Clube disponibilizou a sede de General Severiano aos familiares.
Toda solidariedade do Botafogo aos familiares e amigos neste momento difícil. Descanse em paz, Mauricio”
- Com clássico paulista, quartas de final da Copa do Brasil estão definidas
- Vídeo: Em protesto, torcedores do Vasco lançam bombas e tentam invadir estádio
- Vídeo: Gabigol nega problema no Flamengo e rebate repórter da Globo
- Atlético-MG tem contas bloqueadas por dívida com Ronaldinho Gaúcho
- Ex-jogador do Grêmio tem prisão decretada por não pagamento de pensão