O presidente do Avaí, Júlio Heerdt, foi vítima de uma agressão por parte de um torcedor do clube na tarde de quinta-feira (9). O incidente ocorreu enquanto o dirigente se dirigia para almoçar em uma churrascaria próxima ao estádio da Ressacada, em Florianópolis.
De acordo com relatos, Júlio Heerdt estava acompanhado por Lucas Pedrozo, executivo do clube, quando foram abordados pelo torcedor. Após uma discussão, o indivíduo teria desferido um pontapé nas pernas do presidente, pelas costas. Felizmente, outras pessoas presentes no local conseguiram intervir e evitar que a situação se agravasse.
Um boletim de ocorrência foi registrado e o clube está tomando as providências necessárias caso o agressor seja sócio-torcedor.
Em nota, a principal torcida organizada do clube, Mancha Azul, manifestou sua discordância em relação a qualquer tipo de agressão contra profissionais do clube. Além disso, a torcida reforçou seu respeito à democracia do clube, lembrando que Júlio Heerdt foi eleito por maioria dos votos nas eleições realizadas no final de 2021.
Confira a nota da Mancha Azul
“A TORCIDA MANCHA AZUL vem por meio desta destacar que não coaduna e não compactua com qualquer tipo de agressão contra profissionais ligados ao futebol e principalmente, a Avaianos independente do cargo que ocupe.
Entendemos o Avaí como um clube Associativo e democrático, onde o torcedor tem voz e vez, podendo eleger o Presidente, vice-presidente e os membros do conselho deliberativo a cada 04 (quatro) anos.
Atuamos junto ao Conselho do clube com mais de 10 conselheiros ativos que buscam melhorias diuturnamente para a instituição.
Informamos que o fato narrado pelos meios de comunicação, não partiram de integrantes da torcida, visto que o indivíduo citado não faz parte do quadro associativo da torcida.
A TMA insistentemente apoia a individualização das condutas e das penas aplicadas àqueles que se utilizam do futebol para satisfazer seus desejos pessoais.
Continuaremos seguindo nossa linha de atuação, cobrando dirigentes e jogadores, sem a utilização de violência, dentro dos direitos e deveres da instituição.
Desde já, conclamamos os verdadeiros avaianos para se associarem ao clube, para que possam exercer seu direito à voto nas eleições de 2025 e promover as mudanças necessárias que o Avaí F.C. precisa.
Repudiamos qualquer tentativa mentirosa que pretenda atrelar os fatos narrados pela imprensa com a torcida Mancha Azul.
Nos colocamos à disposição do clube e da imprensa para maiores esclarecimentos.”