Presidente da Liga Jaraguaense de Futebol expõe situação dos clubes na Câmara de Vereadores

Marcio de Marco participou de sessão nesta terça-feira (27) | Foto: Divulgação/Câmara de Vereadores

Por: Lucas Pavin

27/07/2021 - 18:07 - Atualizada em: 27/07/2021 - 18:36

A pedido do vereador Jair Pedri (PSD), o presidente da Liga Jaraguaense de Futebol (LJaF), Marcio de Marco, esteve na Câmara Municipal de Jaraguá do Sul nesta terça-feira (27).

O dirigente passou um panorama da situação dos clubes de futebol do município e suas respectivas sociedades que, segundo ele, passam por dificuldades.

Ele ainda afirmou que está buscando soluções não só para as entidades jaraguaenses, mas também para outros municípios da região, como Massaranduba, Schroeder, Corupá e Guaramirim, todas representadas pela LJaF.

Marcio disse também que vai visitar todos os legislativos e lideranças políticas locais para buscar soluções para a situação dos mesmos.

O presidente frisou que os clubes e as sociedades são bem cuidados pelas comunidades, porém as estruturas estão envelhecendo e faltam braços para recuperá-las.

Foto: Divulgação/Câmara de Vereadores

De acordo com ele, o problema não é apenas financeiro, mas sim social, explicando que as gerações que mantinham e se dedicavam às entidades estão diminuindo e é preciso estimular os seus sucessores para que elas não acabem morrendo.

“Uma geração está acabando e as novas gerações não querem saber de problemas. Temos que reeducar os jovens para encabeçar isso aí. Temos que fazer com que o jovem, lá na sociedade dele, a partir do momento que ele vê que está chegando recurso, ele pense ‘eu não estou pegando uma bomba, eu estou pegando um projeto’. Temos que nos unir”, alertou.

Jair Pedri fez coro ao presidente e ressaltou que os clubes não são a representação apenas do futebol das comunidades, mas também da cultura e das tradições locais.

Ele lembra as documentações e alvarás dessas agremiações muitas vezes estão vencidas e atrasadas por falta de recursos.

Segundo o vereador, as lideranças que sobraram estão pagando para trabalhar a frente das sociedades. “Se não forem eles, vamos perder as nossas tradições”, avisa.

Para o parlamentar, esse é um problema que deve ser resolvido em conjunto, Poder Público e sociedades, e por isso deve ser apresentado aos vereadores e lideranças políticas da região a fim de abrir o diálogo sobre o assunto.

Fonte: Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul