O presidente interino da Federação de Futebol da Bolívia (FBF) foi detido pela polícia na noite de quinta-feira (12) durante jogo das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo contra o Equador, devido a alegações de corrupção, disse um associado.
Policiais à paisana surpreenderam Marco Rodríguez na arquibancada com jogadores que não atuavam na partida realizada no estádio Hernando Siles de La Paz, na capital.

Marco Rodriguez, presidente interino da Federação de Futebol da Bolívia (FBF) | Foto: Telám/Federação de Futebol da Bolívia
Alguns times e o sindicato de jogadores profissionais da Bolívia acusaram Rodríguez de corrupção e lucro ilegal, além de não ter acatado uma ordem judicial que o obriga a deixar a presidência da FBF.
Várias facções estão disputando o controle da entidade, e votações para escolher o ocupante da presidência entre 2020 a 2022 estão agendadas para sexta-feira (13) e sábado (14).
“Acreditamos que houve má fé aqui, acreditamos que o objetivo final é não ter uma eleição”, disse Gaston Uribe, diretor-executivo da FBF e associado próximo de Rodríguez. E acrescentou: “A polícia veio com uma comissão especial para apreender Marco Rodríguez”, disse Uribe ao canal de televisão ATB.
Uribe disse que Rodríguez sofreu problemas mentais súbitos quando a polícia tentou transferi-lo de La Paz para a cidade de Santa Cruz para continuar o processo judicial, e que ele foi hospitalizado.
*Fonte: Agência Brasil
- Neymar pode parar na Juventus (ITA) em troca com Cristiano Ronaldo
- Confirmada a data da final da Libertadores no Maracanã
- Vídeo: Confusões e agressões marcam início das eleições no Vasco
- Conmebol divulga datas e horários das oitavas de final da Copa Sul-Americana
- Presidente da Uefa pede à Fifa alteração na regra de mão na bola no futebol
Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:
Telegram Jaraguá do Sul