Prefeitura e Estado do RJ liberam retorno do público aos estádios

Foto: Divulgação/Flamengo Foto: Divulgação/Flamengo

Esporte

Por: Lucas Pavin

quarta-feira, 06:55 - 13/01/2021

Lucas Pavin

Em resolução conjunta das secretarias de Saúde do estado e do município do Rio de Janeiro, publicada nesta quarta-feira (13), os estádios de futebol podem voltar a receber público.

O retorno está condicionado à situação dos bairros onde estão os estádios, em relação a Covid-19. Se o local estiver com risco moderado, as arquibancadas poderão receber 20% da capacidade. Se o risco estiver alto, somente 10%, e se for risco muito alto, o público não poderá entrar.

O último boletim, divulgado no dia 8, trazia 18 bairros com risco alto. Entre eles, estão os três principais estádios.

O Maracanã, em que normalmente cabem 78 mil pessoas, poderia receber cerca de 8 mil torcedores. O Nilton Santos, com seus 46 mil lugares, deveria abrigar pouco menos de 5 mil; e São Januário, com 21 mil no total, somente 2 mil.

A resolução permite ainda o consumo de bebidas alcoólicas — mas somente no próprio assento. Deverá haver controle dos portões para evitar aglomerações na entrada e na saída.

Mesmo com a autorização, a final da Libertadores, marcada para o dia 30 deste mês, será com portões fechados, conforme determinação da Conmebol.

Fonte: GE

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul

×