Nesta segunda-feira (2), o prefeito de Indaial, André Moser (PSDB), oficializou duas homenagens que serão prestadas para Bernardo Pisetta. Aos 14 anos, o adolescente nascido na cidade, que atuava como goleiro nas categorias de base do Flamengo (RJ), foi uma das dez vítimas do incêndio a um alojamento no Ninho do Urubu, em fevereiro deste ano. Os tributos foram comunicados durante um encontro com os pais do jovem, Leda e Darlei, e o irmão Murilo.
Um deles será realizado no início de 2020. A taça da 35ª edição do Torneio de Verão de Indaial, que reunirá craques do futsal brasileiro, levará o nome de Bernardo. A tradicional competição ocorrerá entre 10 e 25 de janeiro.
Além disso, o prefeito decidiu denominar o Complexo Esportivo do Pame (Pavilhão Municipal de Esportes) como Complexo Esportivo Bernardo Pisetta. “É com grande satisfação que o município de Indaial presta essa homenagem a esse filho ilustre que jamais sairá de nossa memória e nossos corações”, afirmou.
Durante o encontro com os familiares, Moser foi presenteado com uma camiseta com a foto de Bernardo na parte frontal, o número um nas costas e a frase “A vida me ensinou a nunca desistir. Nem ganhar, nem perder, mas sim, procurar evoluir”.
Quer receber as notícias no WhatsApp?