Prefeitura de Florianópolis volta a vetar jogos de Avaí e Figueirense em seus estádios

O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (DEM), voltou a vetar o pedido protocolado pelas direções de Avaí e Figueirense para que possam realizar treinamentos sem distanciamento em suas estruturas e usarem os estádio da Ressacada e Orlando Scarpelli para mandarem os seus jogos na continuação do Campeonato Catarinense, a partir de 8 de julho.

Para o prefeito da Capital, a hora é de “priorizar a vida”. Gean usa a liberação do transporte coletivo como exemplo. Para ele, primeiro é necessário avaliar a volta dos ônibus e o movimento da curva de contágio do Covid-10 para depois pensar no futebol.

“Neste momento estamos avaliando transporte coletivo. Até não normalizar não vamos discutir novas liberações. Se fizer liberação geral, vamos ter que fazer um fechamento geral para economia isso é por. Entendo que os clubes de futebol geram empregos, tem necessidade de sobreviver, mas neste momento vamos priorizar a vida”, destacou Loureiro.

Sem poder treinar sem distanciamento em Florianópolis, a dupla da Capital recorrer a Palhoça. O Avaí treina no estádio Renato Silveira, do Guarani; e o Figueira, no CFT do Cambirela, também na cidade vizinha. Mandar os jogos da dupla nesta cidade é da alternativa para a reta final do Estadual.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp