Prefeitura de Blumenau formaliza interesse em assumir gestão do Complexo Esportivo do SESI

Foto: Divulgação

Por: Felipe Elias

13/04/2021 - 13:04 - Atualizada em: 14/04/2021 - 08:38

A Prefeitura de Blumenau enviou nesta segunda-feira (12) um ofício ao Serviço Social da Indústria do Estado de Santa Catarina (SESI-SC) formalizando o interesse em receber a doação do Complexo Esportivo e de Lazer Bernardo Werner, localizado no Vorstadt, como patrimônio municipal.

A manifestação, de acordo com o prefeito Mário Hildebrandt (Podemos), foi motivada pelas discussões envolvendo a utilização do espaço. O documento ressalta os relevantes serviços prestados pelo SESI à comunidade blumenauense e destaca os eventos realizados no complexo, como os Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), Jogos da Primavera e competições de cunho nacional.

Além disso, o ofício relembra que a implantação do equipamento esportivo ocorreu em parceria com o poder público, uma vez que a Prefeitura adquiriu o terreno na década de 1970 e fez a doação para o SESI. O objetivo, na época, era viabilizar a construção de uma Vila Olímpica ou um Complexo Esportivo, cuja estruturação ficou a cargo do Serviço Social da Indústria.

O documento ressalta ainda a legitimidade do pedido, tendo em vista que as leis nº 1.952/73 e 2.484/79 preveem a reversão da doação de áreas na hipótese da descontinuidade das atividades para as quais foram previstas inicialmente.

Mesmo que este não seja o caso, a Administração Municipal alega que, devido à importância do espaço, pretende manter a estrutura à disposição dos blumenauenses. Segundo Hildebrandt, o envio do ofício é o primeiro passo em direção a uma tratativa consensual.