Posse de bola e intensidade: o que o torcedor pode esperar do Juventus de Jorginho

Treinador de 54 anos é uma das grandes apostas para o sucesso do clube na temporada | Foto Lucas Pavin/Avante! Esportes

Por: Lucas Pavin

22/01/2020 - 23:01 - Atualizada em: 23/01/2020 - 00:19

O Moleque Travesso iniciou a pré-temporada no dia 9 de dezembro. Neste período, o elenco alternou os trabalhos intensos com dois amistosos em Jaraguá do Sul, onde saiu derrotado por Marcílio Dias (2×0) e Brusque (3×2).

Os resultados não foram os esperados, mas o desempenho apresentado em campo agradou quem esteve presente nos estádios Eurico Duwe e João Marcatto.

Sobretudo, com a ideia de um novo estilo de jogo, trazendo uma ruptura no futebol do clube. Visto como reativo nas últimas temporadas, a forma de atuar do Juventus mudou radicalmente com a vinda do técnico Jorginho.

Com passagens por grandes clubes do país, o treinador de 54 anos ficou em evidência em 2011, quando comandou a ‘Barcelusa’, apelido carinhoso dado para a Portuguesa pelo futebol envolvente, de toque de bola refinado e ofensivo, que resultou no título da Série B do Brasileirão.

Com mais de um mês junto ao clube jaraguaense, foi justamente isso que os torcedores puderam ver em treinos e amistosos.

Foto Lucas Pavin/Avante! Esportes

Jorginho vem se mostrando um técnico didático, com um enorme cuidado a cada ação dos jogadores e independente do adversário, o torcedor juventino verá um time priorizando a posse de bola.

As inúmeras trocas de passes, intensidade pelas pontas e na marcação no campo adversário são as principais características vistas até aqui nos trabalhos do experiente treinador. Se isso irá funcionar na retomada do Tricolor na elite, não se sabe.

Mas as primeiras impressões animam e o Juventus terá a primeira oportunidade de mostrar sua nova faceta para a torcida na noite de hoje, contra o Figueirense.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul

Facebook Messenger