Portugal derrota Rússia e é campeão da Copa do Mundo do Beira Rio

Por: Lucas Pavin

29/09/2018 - 21:09 - Atualizada em: 29/09/2018 - 21:21

Deu Portugal na Copa do Mundo do Beira Rio. Em final realizada na tarde de sábado (29), a equipe portuguesa venceu a Rússia, pelo placar de 2 a 0, e conquistou o ‘Troféu Alvorli Ribeiro’, referente a 6ª edição do badalado campeonato interno do clube jaraguaense.

Capitaneada por Zerba, Portugal abriu o placar logo no começo do jogo, com Djeimes Cani. No restante do primeiro tempo, a Rússia criou um maior número de oportunidades para empatar, mas foi a seleção portuguesa que levou mais perigo, com uma bola na trave.

Apesar das chances, o placar se manteve o mesmo até o intervalo. Já no segundo tempo, o time russo controlou a posse de bola e ensaiou uma pressão, mas Portugal matou o jogo já na reta final, com gol contra de Criciúma.

Lance do jogo | Foto: Lucas Pavin/Agência Avante!

Nas premiações individuais, o atacante Mico (Alemanha) foi artilheiro com 13 gols marcados; o goleiro Paulo (Rússia) ficou como menos vazado; o meia Diego Krause (Portugal) foi eleito o craque do torneio; e o goleiro Fernando (Portugal) levou o troféu de destaque da final.

Já a seleção do campeonato foi formada pelo goleiro Paulo (Rússia), lateral direito Amorim (Rússia), lateral esquerdo Fabinho (Rússia), zagueiro Jefe (Rússia), volante Djeimes Cani (Portugal), meia esquerda Schuster (Portugal), meia direita Diego Krause (Portugal) e atacante Samir (Argentina).

Quer receber as notícias no WhatsApp?