Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Por sonho, atleta de Jaraguá do Sul está nos EUA para estudar e jogar vôlei

Foto: Arquivo pessoal

Por: Lucas Pavin

28/02/2024 - 11:02 - Atualizada em: 28/02/2024 - 11:49

Na busca por aliar a paixão pelo esporte aos estudos, cada vez mais atletas vêm procurando chances no exterior. Esse número também vem crescendo entre esportistas de Jaraguá do Sul nos últimos anos, que buscam seus sonhos em outros países. É o caso de Suelen Maria Honório de Lima, o mais novo nome a agarrar a oportunidade de tentar o sucesso nos Estados Unidos.

Destaque na base do voleibol jaraguaense, a jovem de 18 anos já desembarcou em Hattiesburg, no Estado de Mississipi, onde fará faculdade e representará a equipe da William Carey.

“Era um desejo meu desde pequena morar fora, fazendo o que gosto que é jogar e estudar, além de poder crescer mais e ter uma formação americana. Como já era hora de procurar um time adulto para jogar, juntei o útil ao agradável”, disse.

A ponteira/oposta fechou contrato de quatro anos, período em que terminará o curso. A sua primeira temporada com o time só começa em agosto, mas ela se apresentou há nove dias para já iniciar a preparação e se adaptar o mais rápido possível ao novo desafio.

“É um misto de emoções. Por um lado, tem uma dorzinha no coração de deixar tudo e todos com quem tenho proximidade, principalmente minha família. Mas, por outro, a sensação surreal de estar realizando um sonho, uma felicidade enorme e muito ansiosa por tudo que há por vir, ainda sem contar o crescimento profissional no vôlei”, destacou.

Foto: Arquivo pessoal

História no vôlei

Natural de São Bento do Sul, Suelen iniciou sua trajetória na cidade natal com o técnico Fábio Machado, e viu a carreira começar a deslanchar após aceitar o convite para defender Jaraguá do Sul.

Por aqui, jogou tanto em sua categoria quanto acima, desde o Sub-17 até o Sub-21, e conquistou quase 20 títulos. Entre eles, alguns imponentes como Joguinhos Abertos de SC, Estaduais e Festival Internacional de Estrela.

Foto: Arquivo pessoal

“Foi muito importante essa formação em Jaraguá, porque foi a primeira equipe profissional que joguei. Junto com isso vem sempre novos ensinamentos, técnicas e novas batalhas. A cidade tem como diferencial o forte apoio da Prefeitura, que influencia todos a se dedicarem ainda mais no esporte. Também não posso deixar de falar das técnicas Karina e Tati, que vivem o voleibol 24 horas por dia e se dedicam ao máximo no trabalho delas, cobrando, exigindo, dando puxões de orelha, mas sempre apoiando, auxiliando e dando suporte para as atletas crescerem a cada dia mais”, finalizou.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Lucas Pavin

Jornalista esportivo, com a missão de informar tudo o que rola na região, seja na base, amador ou profissional.