O Jaraguá Futsal não vive sua melhor fase na Liga Nacional, é bem verdade. Somando os últimos compromissos pré e pós Copa do Mundo, a equipe comandada pelo técnico Fernando Ferretti não vence há três jogos.

Mas a rodada de número 13 da competição chega em boa hora para o aurinegro retomar o caminho das vitórias. Afinal, o confronto deste domingo (29) será diante do lanterna Shouse, marcado para às 10h30, no Mangueirinho, em Belém (PA).

Se o time jaraguaense vem de duas derrotas dentro de casa (Marreco e Pato), os paraenses que surgiram como grande novidade na atual edição da Liga, ainda não saborearam sequer um ponto no torneio.

Em 12 partidas, foram 12 derrotas e incríveis 88 gols tomados, com apenas 21 feitos, resultando em um saldo negativo de 67 tentos. O Jaraguá, por sua vez, soma 17 pontos e pode chegar a 7ª colocação, em caso de triunfo.

Foto: Eduardo Montecino/OCP News

Com essa disparidade na tabela, o discurso pelo lado aurinegro é de obrigação por uma vitória. “Temos a obrigação de vencer e não importa o placar. Com todo respeito ao adversário, mas precisamos dos três pontos para voltar a subir na tabela”, disse o fixo/ala Vitor Hugo.

“Pelos resultados negativos em casa, o jogo se tornou ainda mais importante e com obrigação pela vitória para recuperarmos os pontos perdidos na Arena”, afirmou o ala Yuri, que também adotou uma certa cautela com relação ao adversário.

“O Shouse vem tendo um crescimento na competição e temos que estar preparados para não sermos surpreendidos”, completou.

O elenco embarcou ao Norte do País na tarde de sexta-feira (27), sem quatro jogadores. Daniel, João Neto e Poletto estão entregues ao departamento médico, enquanto o ala Marcio aprimora a parte física após se recuperar de lesão e deve voltar ao time na próxima rodada.

Além deles, o fixo Igor já não faz mais parte do grupo, depois de se transferir para o Came Dosson, da Itália.


ARTILHARIA:

7 gols – Pett
4 gols – Oitomeia
4 gols – Diego Menezes
4 gols – Walex
3 gols – Daniel
3 gols – Vitor Hugo
2 gols – Yuri
2 gols – Torres
2 gols – Diego Passamani


TABELA: