Pontapé inicial na segunda fase do Campeonato Varzeano

Atlas estreia na segunda fase contra a sete vezes campeã do Varzeano, Kiferro - Foto: Lucas Pavin/Agência Avante!

Por: OCP News Jaraguá do Sul

07/05/2016 - 04:05 - Atualizada em: 10/05/2016 - 08:02

Após uma primeira etapa concluída com um total de 152 gols marcados em 48 jogos, perfazendo uma média de 3,1 tentos por partida, o 34º Campeonato Varzeano de Jaraguá do Sul será retomado, hoje, com a abertura da segunda fase da competição promovida pela Fundação Municipal de Esportes e Turismo (FME). Serão oito jogos, válidos pelos Grupos ‘I’, ‘J’, ‘K’ e ‘L’, espalhados por quatro campos do município.

Pelo Grupo I, o Operário/Rotabela/Sipar (1º colocado da Chave A na primeira fase) encara a Sociedade Barra/Prática Contabilidade (2ºH), às 15h15, no Estádio Luis Carlos Ersching, o campo do Flamengo. No mesmo horário, mas no Estádio Guilherme Tribess, o STB (1ºE) desafia o Atlético (2ºD).

No Grupo J, a Kiferro (1ºH) mede forças com o Atlas (2ºA), às 13h30, no Estádio João Lúcio da Costa, o campo do João Pessoa. Simultaneamente, o Sport Club Internacional Jaraguá (1ºF) terá pela frente o Rangetti Mat. de Construção/Posto Vicenzi (2ºC), no campo da Ponte Preta.

No Grupo K, o Supermercado Brandemburg/Dutra Água (1ºB) duela com o Nacional (2ºG), às 15h15, no João Pessoa. Mais cedo, às 13h30, Grêmio Garibaldi (1ºD) e Levante (2ºE) fazem a outra partida da chave, no Guilherme Tribess.

Por fim, no Grupo L, a Tecnopan/ABF Mecânica (1ºC) pega o Pet Cursos (2ºF), às 13h30, no Flamengo. Na sequência, às 15h15, a Ponte Preta/Radar Auto Peças (2ºB) joga em casa contra o Society Nereu Ramos (1ºG).

Nesta etapa do certame, os times jogam entre si, dentro das chaves, em turno único, onde os dois melhores colocados avançam a terceira fase, que também será disputada em forma de grupo. De momento, o atacante Maba, da Kiferro, é o artilheiro isolado do Varzeano, com nove gols anotados em três partidas.