Nesta terça-feira (8), a Guarda Civil espanhola reportou os primeiros indicativos das causas do acidente de carro que resultou na morte de Diogo Jota e do irmão André Silva na semana passada. Segundo as investigações, um problema na roda da Lamborghini de Jota e velocidade excessiva teriam causado a tragédia, na Espanha.
O jogador do Liverpool e da seleção portuguesa conduzia o veículo rumo a Benavente, uma vila espanhola a cerca de 60 km da região do acidente, onde iriam descansar e seguir para Santander, ainda na Espanha. De lá, pegariam um barco para Portsmouth, na Inglaterra.
O estouro do pneu durante uma ultrapassagem fez Diogo Jota perder o controle do carro, que saiu da pista e pegou fogo. Os dois atletas morreram carbonizados.
O funeral dos atletas reuniu personalidades do futebol, familiares e amigos dos jogadores portugueses no sábado (5), em Gondomar, na região do Porto.
Revelado pelo Paços de Ferreira, Diogo Jota ainda atuou por Porto, Atlético de Madrid, Wolverhampton e chegou ao Liverpool na temporada 2020/21, onde conquistou um Campeonato Inglês, uma Copa da Inglaterra e duas Copas da Liga.
Ele também defendeu a seleção portuguesa em 50 oportunidades, marcou 14 gols e foi bicampeão da Liga das Nações. Já o irmão André jogava no Penafiel, da 2ª Divisão de Portugal.