PMSC orienta torcidas organizadas para a volta do futebol em SC

Videoconferência foi realizada nesta segunda-feira (6) | Foto PMSC/Divulgação

Por: Ewaldo Willerding Neto

06/07/2020 - 16:07 - Atualizada em: 06/07/2020 - 16:32

 

O subcomandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Marcelo Pontes, reuniu nessa segunda-feira (6) com representantes das torcidas organizadas dos clubes de futebol profissional do Estado.

O objetivo foi apresentar as restrições aos torcedores em consequência da epidemia de Covid-19 e tirar dúvidas das associações do que será permitido no retorno do Campeonato Catarinense.

Mais de 10 representantes das organizadas, juntamente com os comandantes dos batalhões onde há jogos oficiais, estavam presentes virtualmente, já que a reunião foi via videoconferência. O coronel Pontes apresentou as limitações que devem ser apresentadas por Portaria da Secretaria de Estado da Saúde.

Jogos sem público

Além dos jogos serem sem público presente, poderão estar nos estádios apenas atletas, dirigentes e profissionais que trabalham diretamente com o evento, como imprensa e segurança privada.

Não será permitido a aglomeração no entorno dos estádios, bem como o comércio de bebidas alcoólicas e ambulantes.

 

Videoconferência teve participação de 10 representantes de torcidas | Foto PMSC/Divulgação

 

Reunião tira dúvidas

Os representantes puderam tirar dúvidas e elogiaram a iniciativa da Polícia Militar. Segundo Rosangela da Silva, responsável pela torcida “Elas” do clube Figueirense, “a reunião entre PM e as torcidas foi essencial para a paz nos estádios e a melhoria no comportamento das organizadas”.

O coronel Pontes analisou ao término do encontro: “Aproveitamos para repassar essas orientações e a importância que as torcidas tem de informar e nortear os seus associados para que o campeonato possa reiniciar com tranquilidade”, finalizou o subcomandante-geral.

 

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc…):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança