Por Lucas Pavin  O piloto de Jaraguá do Sul Kreis Jr. estará neste fim de semana no Paraná, onde participa da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Endurance, que acontece no Autódromo Internacional de Curitiba. Esta será a primeira prova do jaraguaense na competição nacional, já que não participou da etapa de abertura,realizada no mês de março, em Tarumã, no Rio Grande do Sul. O representante do município dividirá a condução de um Lamborghini LP 560 com Marcello Sant’Anna e William Freire, atuais líderes da categoria GP1 na atual temporada. 23FEV15-l-Automobilismo-l-Raulino-Kreis-Junior-©-Divulgação “Fiquei muito feliz com o convite para disputar esta prova e tenho uma expectativa muito boa, pois o Marcello e o William vem obtendo resultados excelentes e o carro é muito bem acertado”, disse Kreis. A prova é denominada de “500 Km de Curitiba” e deverá ter aproximadamente quatro horas de duração, o que exigirá muita técnica e resistência dos pilotos e dos carros. “Em uma prova longa como esta, é fundamental preservar o carro. Como Curitiba é uma pista que eu gosto muito e conheço bem o traçado, pretendo usar esta experiência para ser bastante competitivo e ao mesmo tempo poupar o equipamento”, destacou jaraguaense.
Jaraguaense divide a condução de uma Lamborghini com outros dois pilotos | Foto Divulgação
Jaraguaense divide a condução de uma Lamborghini com outros dois pilotos | Foto Divulgação
O Brasileiro de Endurance terá um total de seis etapas em 2017. Depois de Curitiba, as cidades de Guaporé (RS), São Paulo (SP), Mogi Guaçu (SP) e Tarumã (RS) receberão o evento.

• • •

Em setembro de 2016, Kreis Jr, participou do Programa Competição, onde mostrou um pouco da Ferrari que pilotou na categoria GT1 do Endurance Brasil. Confira! https://www.youtube.com/watch?v=7qCB9G_KWqg