Piloto de rally da tradicional Hyundai Motorsport, Craig Breen morreu nesta quinta-feira (13), aos 33 anos. O irlândes colidiu com um poste de madeira durante o treinamento para o Rali da Croácia, que acontece neste fim de semana, e não resistiu.
O copiloto James Fulton também estava no carro, mas não teve ferimentos graves. A informação foi confirmada pela equipe da dupla.
“A Hyundai Motorsport está profundamente triste em confirmar que o piloto Craig breen perdeu sua vida depois de um acidente sofrido durante o pré-evento de testes para o Rally da Croácia. O copiloto James Fulton saiu ileso do incidente que ocorreu logo após o meio-dia do horário local. A Hyundai Motorsport envia suas sinceras condolências à família, amigos e todos os fãs de Craig. A Hyundai Motorsport não fará mais nenhum comentário neste momento”, diz o comunicado.
No ano passado, Breen teve a melhor temporada de sua carreira no Campeonato Mundial de Rally ao ficar na sétima colocação geral. Em 2023, começou com a segunda posição em etapa da Suécia.