Piloto catarinense garante boa colocação na Porsche Cup Brasil

Foto: Luca Bassani

Por: Lucas Pavin

21/09/2020 - 15:09

O piloto catarinense André Gaidzinski terminou em sexto lugar na prova Endurance de 300 Km da Porsche Cup Brasil, na categoria GT3 3.8 Trophy.

Ele fez dupla com o paulista Márcio Mauro em uma disputa de quase três horas de duração, no último fim de semana, no Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu-SP.

O ponto alto foi no início da corrida, com uma linda ultrapassagem para recuperar a posição que havia perdido na largada, descrita com empolgação pelo narrador do Sportv, Luc Monteiro: “passou como um míssil o carro número 14 do André Gaidzinski”.

André (D), ao lado do paulista Márcio Mauro | Foto: Luca Bassani

Essa foi a segunda corrida de longa duração que o representante de Santa Catarina participou.

“Ainda sou novato nesse tipo de corrida, a parceria com o Mauro foi excelente e andamos bem, poderíamos ter terminado em melhor posição, não fosse o imprevisto com o carro”, destacou Gaidzinski. “Quando o Márcio estava pilotando sentiu uma vibração na roda, o cubo de roda estragou. Tivemos que pegar um carro reserva e a parada para isso demorou mais do que os pit stops normais da corrida”, explicou.

Agora, o piloto foca no seu próximo desafio, na categoria que disputa desde 2018, a GT3 3.8 da Sprint, no circuito de curta duração. A terceira etapa do ano será no dia 3 de outubro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

“Me sinto muito à vontade com o traçado de Interlagos, onde na última corrida, da segunda etapa, conquistei o terceiro lugar na minha categoria”, finalizou Gaidzinski.

Fonte: Alvo Conteúdo Relevante

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul