Após renovar contrato e conhecer o local das primeiras lutas da temporada, Taila Santos já sabe quem serão suas sete concorrentes ao título do peso-mosca na Professional Fighters League (PFL) de 2025.
Vice-campeã da categoria no ano passado, a jaraguaense terá a companhia de outras três brasileiras: Juliana Velásquez, ex-campeã do Bellator; Ilara Joanne, que também passou pela organização, e Elora Dana, campeã do Jungle Fight.
Completam o elenco as estrangeiras Liz Carmouche, Jena Bishop, Kana Watanabe e Diana Avsaragova. As duas primeiras e a brasileira Ilara Joanne perderam para Taila na edição de 2024.
Com uma premiação de US$500 mil (cerca de R$2,8 milhões) a campeã, o evento terá início no dia 11 de abril, nos estúdios da Universal, em Orlando, no estado americano da Flórida.
Vale lembrar que a PFL alterou seu formato de disputa na atual temporada, com todas as lutas sendo eliminatórias. Antes, era inspirado nas grandes ligas esportivas americanas, dividido em temporada regular, com duas lutas para cada, e playoffs, com semifinal e final.
Trajetória na PFL
Em sua temporada de estreia na PFL, Taila venceu a compatriota Ilara Joanne e a americana Jena Bishop na primeira fase, além de Liz Carmouche, também dos Estados Unidos, na semifinal. Já na final acabou sendo nocauteada por Dakota Ditcheva e sofreu apenas a derrota em seu cartel profissional, que tem 22 vitórias.
Taila Santos chegou a PFL após ser dispensada do UFC, o qual foi uma das revelações do Contender Series Brasil em 2018 e somou quatro triunfos e três reveses em quatro anos, além de ter disputado o cinturão e sido a única que quase venceu Valentina Shevchenko, campeã dominante dos moscas.