A temporada 2023/2024 pode ser a última de Éder Luan Schade no futsal. Antes de embarcar neste fim de semana para a França, onde tem contrato com o Sporting Paris por mais um ano, o schroedense revelou que planeja sua aposentadoria das quadras em junho de 2024, mas sem destacar o motivo.
“A princípio tenho isso na minha mente, só se mudar muita coisa”, disse.
Com quatro passagens pelo Jaraguá Futsal e por outros clubes do Brasil e do exterior, o ala de 34 anos está no time francês desde 2021. Na primeira temporada, foi campeão da Liga Nacional.
Já na passada, amargou a eliminação no ‘grupo da morte’ da Champions League, que tinha o campeão Palma (ESP) e o tradicional Kairat (CAZ), e o vice-campeonato da Liga e Copa Francesa, sem conseguir participar das duas finais por conta de uma lesão muscular sofrida no aquecimento da decisão da Copa.
Recuperado antes mesmo de vir ao Brasil para passar férias, Éder aproveitou a passagem pela região para curtir a família, amigos e se preparar para a próxima temporada com o fisioterapeuta do Jaraguá Futsal, Wilson Gomes Junior.
“O Éder nos procurou pra fazer uma avaliação, como sempre faz nas suas férias. Ele está bem e não precisou de um tratamento. Fizemos apenas trabalhos preventivos para que se apresente bem na próxima temporada”, disse Junior.
De malas prontas para voltar à capital francesa, o schroedense espera uma temporada de sucesso, que pode marcar sua despedida da modalidade.
“Nosso time teve uma reformulação grande. Saíram uns seis, sete atletas, mas também vão chegar atletas renomados e ficaremos mais competitivos do que na última temporada”, finalizou.