Percurso definido para Corrida OCP 100 anos

Foto Divulgação

Por: Lucas Pavin

01/05/2019 - 13:05 - Atualizada em: 22/05/2019 - 17:21

Falta pouco menos de um mês para corrida comemorativa de 100 anos do jornal O Correio do Povo, e o percurso da prova marcada para o dia 26 de maio já está definido. Confira abaixo:

A largada das categorias de 5km e 10km será na rua Bernardo Dornbusch, em frente ao OCP. De lá, os corredores tomam a rua Carlos Eggert, passando pela ponte Antônio Ribeiro, a ponte do Trabalhador, até chegar a rua Rinaldo Bogo.

Depois, seguem pelas ruas Três Cem e Onze, José Teodoro Ribeiro e Arthur Withoeft, antes de voltar à Carlos Eggert.

Finalizando o trajeto, os participantes passem pelas ruas Dona Matilde e Germano Marquardt, até chegar novamente na Bernardo Dornbusch, fechando os 5km na sede do OCP. Já nos 10km, serão duas voltas no mesmo percurso.

“O trajeto foi definido pensando principalmente na questão da segurança dos corredores, onde tivéssemos o mínimo de trecho possível correndo na contramão, preservando os atletas”, destaca Jean Carlos Günther, gerente administrativo do OCP e um dos organizadores da corrida.

A largada acontecerá às 8h, nos naipes masculino e feminino. As inscrições podem ser feitas até o dia 19 de maio, pelo site focoradical.com.br ou diretamente na recepção do jornal, na rua Bernardo Dornbusch, 1106. O valor é de R$ 62 + taxas.

Já para alunos de assessorias, grupos de corrida e academias, com, no mínimo, 10 atletas, será disponibilizado lote único de R$ 50 + taxas.

Premiação

Todos os participantes ganharão um kit do atleta, com camiseta de poliamida, número de peito e alfinetes, chip eletrônico e eventualmente brindes de apoiadores. Além disso, quem concluir o percurso receberá uma medalha de finisher personalizada.

Já os cinco melhores colocados gerais dos 5km e 10km, tanto no masculino como feminino, ganharão troféu e brindes. Contudo, as premiações por categoria serão entregues apenas nos 10km, e do 1º ao 3º colocado.

Quer receber as notícias no WhatsApp?