Se Estadual é sinônimo de rivalidade, o Campeonato Catarinense já vai colocá-la à prova na noite desta quinta-feira (12), com o primeiro grande clássico desta edição.

Às 18h30, no Centreventos Cau Hansen, em Joinville, o Jaraguá Futsal visita o JEC/Krona para o primeiro embate entre os arquirrivais na temporada 2020, que terá transmissão no Youtube da Federação Catarinense e na TV Fechada, pelo canal Band Sports.

De um lado, o aurinegro chega para a partida embalado por duas vitórias consecutivas, que fizeram o time assumir a terceira colocação do torneio e resgatar um pouco da confiança totalmente perdida após a eliminação na primeira fase da Liga Nacional.

Do outro, o tricolor não tem um bom início no Estadual depois de utilizar o elenco Sub-20 em boa parte dos quatro jogos disputados, em que somou quatro pontos e ocupa o sexto lugar.

Porém, colocará no clássico o que tem de melhor para manter o padrão de jogo que vem apresentando na LNF, onde foi líder de sua chave na primeira fase e se classificou de forma tranquila às quartas de final com duas vitórias sobre a Assoeva.

Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Para o goleiro João Neto, o rival chega em um momento melhor e o time jaraguaense ainda encontra dificuldades mesmo com os triunfos contra Curitibanos e Blumenau.

Porém, os resultados positivos serviram para renovar, nem que ainda seja em doses pequenas, o ânimo do elenco para enfrentar o Joinville.

“Chegamos nesse jogo acreditando mais do que estaria caso fosse o primeiro jogo após eliminação na Liga. Precisamos de resiliência na partida e saber encarar os momentos contra um adversário que vive um momento maravilhoso. Temos um grupo pequeno, mas com jogadores experientes. Vamos buscar honrar a camisa do Jaraguá, fazer um grande clássico e quem sabe voltar de lá com uma vitória, que temos totais condições”, destacou.

Desfalques, retornos e novo técnico de olho

Enquanto o JEC terá força máxima para o confronto, o Jaraguá ainda tem problemas de desfalques.

Lesionados, o fixo Fernando e o ala Ygor Motta seguem entregues ao departamento médico. Em contrapartida, o fixo/ala Duio e o ala/pivô Felipinho estão recuperados e retornam ao time.

Esse será o último jogo que o técnico interino Renato Vieira vai comandar a equipe principal. Recém-contratado, Fernando Malafaia chega hoje em Jaraguá do Sul e assistirá o clássico, antes de assumir o cargo integralmente.

Classificação do Campeonato Catarinense

Artilharia

3 gols – Oitomeia
1 gol – Éder
1 gol – Ruan
1 gol – Felipe
1 gol – Cabreúva
1 gol – Jé

Tabela de jogos

fase

05/11/20 – Curitibanos 4×6 Jaraguá (saiba mais)
20h, no Ginásio Onofre Agostini, em Curitibanos (SC)
Gols: Oitomeia (2x), Jé, Ruan, Felipe e Cabreúva

10/11/20 – Blumenau 1×2 Jaraguá (saiba mais)
20h, no Complexo Esportivo do Sesi, em Blumenau (SC)
Gols: Oitomeia e Éder

12/11/20 – Joinville × Jaraguá
18h30, no Centreventos Cau Hansen, em Joinville (SC)

 

Telegram Jaraguá do Sul