Segundo boletim médico divulgado pelo Hospital Albert Einstein nesta sexta-feira (10), Pelé vem se recuperando de "maneira satisfatória" da cirurgia em que retirou um tumor no cólon direito, uma parte do intestino, no último sábado (4). O Rei do Futebol está na UTI desde então.

"O paciente Edson Arantes do Nascimento vem se recuperando de maneira satisfatória, encontra-se consciente, conversando ativamente e mantendo sinais vitais dentro da normalidade. Permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI)", diz o boletim.

Internado desde 31 de agosto, o ex-jogador de 80 anos se pronunciou pela última vez na quarta-feira (8), afirmando que está se recuperando bem.

"Meus amigos, muito obrigado pelas mensagens de carinho. Eu agradeço a Deus por estar me sentindo muito bem e por permitir que o Dr. Fábio e o Dr. Miguel cuidem da minha saúde. No último sábado fui submetido a uma cirurgia de retirada de lesão suspeita no cólon direito. O tumor foi identificado na realização dos exames que mencionei na última semana. Felizmente, estou acostumado a comemorar grandes vitórias ao lado de vocês. Vou encarar mais essa partida com um sorriso no rosto, muito otimismo e alegria por viver cercado de amor dos meus familiares e amigos", declarou.

O maior jogador de futebol da história vem enfrentando problemas de saúde após uma série de cirurgias no quadril, que causaram dificuldades de locomoção.