O Criciúma concretizou nesta terça-feira a contratação de seu novo técnico. Paulo Baier, que fez história com a camisa do Tigre, chegou a um acordo e está confirmado como comandante até o final da temporada.

O auxiliar técnico Luciano Almeida, que possui grande ligação com o clube e já comandou o Sub-17 do Tigre, fará parte da comissão técnica. O preparador físico William Hauptman também está confirmado e retorna ao Criciúma. Os profissionais iniciarão os trabalhos no Centro de Treinamento Antenor Angeloni a partir desta quarta-feira.

Paulo César Baier, de 46 anos, é natural de Ijuí (RS) e possui uma carreira vitoriosa como jogador. No Criciúma, em três passagens, conquistou o Campeonato Catarinense de 1998 e o Campeonato Brasileiro da Série B, em 2002. Na final contra o Fortaleza, marcou três gols garantindo a segunda estrela no escudo do Tigre.

Como técnico, pelo Próspera, Baier foi campeão do Catarinense da Série C em 2018 e da Série B do estadual em 2020. Neste ano, o comandante garantiu a classificação da equipe para a Série D do Campeonato Brasileiro.