Pato vence Rio do Sul e ainda sonha com vaga na Copa Sul na Arena Jaraguá

Foto: Paulinho Sauer

Por: Lucas Pavin

02/11/2023 - 17:11 - Atualizada em: 02/11/2023 - 17:44

O Pato Futsal venceu o Rio do Sul Futsal por 4 a 1 pela última rodada da Copa Sul e ainda sonha com a classificação a semifinal.

Com o resultado desta quinta-feira (2), o time paranaense vai a quatro pontos no grupo B e está em 3ª, empatado com o Yeesco Sercesa (RS). Agora a equipe precisa torcer para o time gaúcho ser derrotado pelo Jaraguá mais tarde para buscar a classificação, na Arena Jaraguá. Já o Rio do Sul está eliminado da competição.

Primeiro tempo

Aos 10 minutos, em contra-ataque, Artur apareceu livre embaixo da trave para abrir o placar para o Pato. O gol animou o time paranaense que seguiu pressionando o adversário. Mas ficava exposto e sujeito a contra-ataques, em um deles, quase que Rio do Sul deixou tudo igual com Gui, mas o goleiro Alysson espalmou e impediu o empate dos catarinenses.

Aos 13, em mais uma oportunidade de Rio do Sul, Zinho chutou de fora da área e a bola explodiu na trave. No fim da etapa inicial o confronto foi equilibrado, mas nenhuma equipe conseguiu marcar e o Pato levou a vantagem para o vestiário.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Pato precisou de dois minutos para ampliar o placar com o capitão Amokachi. Com o gol sofrido, o Rio do Sul se lançou ao ataque e diminuiu o marcador com Rafinha.

A equipe catarinense seguiu pressionando, mas quem marcou foi o Pato. Aos 12, Janio colocou a bola no ângulo e anotou o terceiro. Aos 16, Amokachi marcou o quarto para os paranaenses. Nos minutos finais, Rio do Sul optou por jogar com goleiro-linha, mas não conseguiu converter em gols as oportunidades e o Pato saiu vitorioso.

*Com informações de CBFS

Tabela de jogos:

1ª rodada (terça-feira)

– Joaçaba 2×2 Santiago (Grupo A)
– Rio do Sul 3×4 Sercesa/Yeesco (Grupo B)
– Tubarão 4×3 Coronel (Grupo A)
Jaraguá Futsal 3×1 Pato (Grupo B)

2ª rodada (quarta-feira)

– Coronel 7×3 Santiago (Grupo A)
– Sercesa/Yeesco 4×4 Pato (Grupo B)
– Tubarão 2×1 Joaçaba (Grupo A)
Jaraguá Futsal 6×1 Rio do Sul (Grupo B)

3ª rodada (quinta-feira)

– Santiago 1×5 Tubarão (Grupo A)
– Pato 4×1 Rio do Sul (Grupo B)
– 17h30: Joaçaba × Coronel (Grupo A)
– 19h20: Jaraguá Futsal × Sercesa/Yeesco (Grupo B)

Semifinal

– 19h20: 1º colocado do Grupo A × 2º colocado do Grupo B
– 21h: 1º colocado do Grupo B × 2º colocado do Grupo A

Final

– 18h: Vencedor Semifinal 1 × Vencedor Semifinal 2