Nesta terça-feira (8), a Apan Blumenau realiza o primeiro amistoso preparatório para a disputa da Superliga de Vôlei Masculino, a elite da modalidade no país. E para ganhar ritmo para a competição, a equipe catarinense recebe o forte time do Sesc Rio de Janeiro, que acabou na quarta colocação na última edição do campeonato. A partida ocorre no Ginásio Galegão, em Blumenau, a partir das 20h.

Os ingressos para o confronto estão disponíveis na Loja Paquetá do Shopping Neumarkt e pela internet. A inteira custa R$ 20, enquanto a meia-entrada é comercializada por R$ 10. Na ocasião, além de torcer pela equipe blumenauense, o público terá a oportunidade de ver grandes nomes do voleibol brasileiro.

O oposto Wallace, da Seleção Brasileira, é uma das atrações | Foto Divulgação

Um deles é o treinador do time carioca, Giovane Gávio, que marcou época como jogador da Seleção Brasileira, conquistando medalhas de ouro nas Olimpíadas de 1992, em Barcelona (Espanha), e 2004, em Atenas (Grécia). O Sesc RJ contará ainda com o oposto Wallace, medalha de ouro nos últimos Jogos Olímpicos, disputados no Rio de Janeiro, o levantador Marlon e o líbero Tiago Brendle, ambos também com passagens pela Seleção Brasileira.

A Apan manteve a base que levou a equipe ao vice-campeonato da Superliga B deste ano e recolocou a cidade de Blumenau na elite do voleibol brasileiro masculino, depois de oito temporadas de ausência. Os times ainda realizarão um segundo amistoso na quinta-feira (10), na Arena Jaraguá, em Jaraguá no Sul.

Quer receber as notícias no WhatsApp?