Parte dos salários são pagos e jogo de estreia é adiado

Elenco treina durante a semana visando a Copa dos Campeões - Foto: Eduardo Montecino/OCP Online

Por: OCP News Jaraguá do Sul

29/03/2016 - 04:03 - Atualizada em: 30/03/2016 - 08:57

A semana começou agitada nos bastidores do Jaraguá Futsal. Após um início de ano conturbado com o atraso de salários e falta de patrocínios, o clube começa a ganhar um alívio contra a crise financeira que assolou o elenco nos primeiros meses da temporada. Depois de anunciar três novos apoiadores, a diretoria confirmou ontem o acerto de 90% das pendências com atletas e comissão técnica, referente ao mês de março.

Segundo o presidente Gerson Postai, os outros 10% serão quitados ainda nesta semana. “Com o apoio que viemos recebendo nas últimas semanas conseguimos acertar uma parte dos atrasados. Agora, o próximo passo é acertar o restante que ficou pendente, o que deve acontecer nos próximos dias“, disse.

Outra novidade divulgada pelo mandatário foi o adiamento do duelo de estreia no Campeonato Catarinense da Divisão Especial, contra o Mafra. Os dois clubes solicitaram e foram atendidos pela Federação Catarinense de Futsal, fazendo com que o jogo, que estava marcado inicialmente para hoje, fosse adiado para outra data, ainda não confirmada pela entidade.

Com isso, a equipe aurinegra foca todos os treinamentos, visando a partida diante do Carlos Barbosa, na próxima segunda-feira, dia 4 de abril, válida pela Copa dos Campeões. Quem vencer o clássico que ocorre na Arena, às 19h15, será o representante do Brasil no Sul-Americano. Antes do confronto contra os gaúchos, a diretoria deve marcar um amistoso contra o Araquari Futsal, nesta semana, para dar maior ritmo de jogo ao time, já que a última aparição em quadra foi no dia 3 de março, no triunfo sobre o Vitória (BA), pela Taça Brasil.