Parque Walmor de Luca em Içara ganha quadras de beach tennis

Foto: Divulgação/PMI

Por: OCP News Criciúma

26/02/2024 - 10:02 - Atualizada em: 26/02/2024 - 10:22

A população içarense já pode aproveitar a nova área do Parque Municipal Walmor de Luca para a prática de esportes de areia. A prefeitura realizou a entrega de duas quadras oficiais de beach tennis no espaço localizado no bairro Morro Bonito, nas dependências do Horto Municipal.

Adeptos de outras modalidades, como vôlei e futevôlei, também poderão usufruir da novidade. As quadras e os equipamentos, que incluem rede e fita de marcações, serão de responsabilidade da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Içara.

“Toda a manutenção será feita por nós. Esporte é saúde, qualidade de vida e um importante instrumento de bem-estar social. Esperamos que toda a comunidade aproveite esse novo espaço com bastante cuidado, já que é o dinheiro dos içarenses retornando para o povo”, afirma o presidente da FME de Içara, Paulo César Crecêncio.

A construção das quadras recebeu o investimento de aproximadamente R$ 118 mil. Os recursos foram viabilizados através de uma Transferência Especial Voluntária (TEV), em um convênio firmado entre a Administração Municipal e o Governo do Estado. “O Município elaborou o projeto, solicitou os recursos, realizou a licitação e acompanhou o andamento das obras. Agradecemos ao Governo do Estado pela parceria, agora é hora de desfrutarmos desta boa novidade”, pontua o secretário de Planejamento, Israel Jorge Rabelo.

O Parque Municipal Walmor de Luca é a maior área de lazer de Içara. Os 150 mil metros quadrados já possuem um lago artificial, pista de caminhada e playground. O empreendimento fica na comunidade de Segunda Linha, próximo ao Santuário Sagrado Coração Misericordioso de Jesus e a empreendimentos gastronômicos.

“O nosso objetivo é transformar esse espaço no principal ponto de encontro para as famílias de Içara. Passo a passo, queremos que esse parque seja mais uma das grandes marcas registradas da cidade, beneficiando crianças, jovens, adultos e idosos de todas as idades”, revela a prefeita Dalvania Cardoso.