Parque dos Imigrantes irá ganhar mais um atrativo: cancha de bocha está em fase de acabamento

Por: OCP News Criciúma

24/02/2021 - 10:02 - Atualizada em: 24/02/2021 - 10:45

Além de áreas de esporte, lazer e cultura, a população, em breve, terá à disposição um espaço diferenciado para a prática de bocha no Parque dos Imigrantes, localizado no Distrito do Rio Maina. A expectativa da Prefeitura de Criciúma é que até o primeiro semestre deste ano as obras no local estejam concluídas. Atualmente, o projeto se encontra em fase de acabamento.

“A cancha é mais uma iniciativa para fomentar o esporte e a prática de exercícios e também remeter à cultura e à história de imigrantes. Com a conclusão desse projeto, vamos deixar o parque ainda mais acolhedor, receptivo e com diversas atividades para as famílias e visitantes”, declarou o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

A estrutura esportiva, de 1.021,29 m², terá duas pistas cobertas com revestimentos cerâmicos e telhas cerâmicas tipo colonial, além de peças de madeira. Conforme a Secretaria de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, os ambientes, incluindo os sanitários, serão adaptados e acessíveis às pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.

Também, segundo a secretaria, uma equipe de profissionais atualmente está realizando o revestimento de sanitários e construindo a estrutura para abrigar a cancha. O investimento para a construção da estrutura foi de R$ 751 mil e viabilizado pelo Governo de Criciúma, junto ao ex-deputado federal Ronaldo Benedet, via emenda parlamentar.

Parque

Inaugurado em 2019, o Parque dos Imigrantes possui diversas áreas destinadas à lazer, entretenimento, esporte e cultura. “É um local que preserva a cultura italiana e resgata uma parte da história de Criciúma. Hoje, os visitantes podem conhecer uma atafona tocada a água, que produz farinha, e aproveitar todas as áreas para se divertir e se reunir com a família e amigos”, comentou o presidente da Fundação Municipal de Esporte de Criciúma (FME), Neto Uggioni.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp