Parceria entre Jaraguá Futsal e Apaif chega ao fim após nove anos e muitos títulos

Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Por: Lucas Pavin

03/02/2023 - 15:02

Em comunicado nas redes sociais, o Jaraguá Futsal anunciou o fim da parceria com a Apaif (Associação de Pais e Amigos incentivadores do Futebol), que completaria 10 anos em 2023.

O Aurinegro decidiu não renovar o contrato, que foi encerrado no dia 31 de dezembro do ano passado, para tocar todo projeto da base de forma independente.

A Apaif foi fundada em 2013 justamente para ser a mantenedora das categorias menores do time jaraguaense. Em nove anos de parceria, a associação levou o Jaraguá à conquista de mais de 300 troféus a nível estadual, nacional e internacional.

Durante o período, inúmeros talentos também foram revelados do Sub-9 ao Sub-17, mas poucos migraram ao time adulto do Aurinegro por optarem em buscar o sucesso no futebol de campo ou em equipes fora do Brasil.

Passando por uma grande reestruturação na base, o Jaraguá Futsal hoje trabalha com o Sub-15, Sub-17 e Sub-20, mas pretende expandir o projeto para outras categorias.

Confira a nota do Jaraguá Futsal:

Comunicamos que encerramos no dia 31 de dezembro de 2022 a parceria que mantínhamos com a APAIF (Associação de Pais e Amigos incentivadores do Futebol), pois optamos em continuar o projeto de maneira independente.

Destacamos que o Jaraguá Futsal vem trabalhando constantemente no fortalecimento da sua própria base, hoje composta pelas categorias Sub-15, Sub-17 e Sub-20, com o objetivo de expandir a sua proposta.

Agradecemos imensamente a APAIF por todos esses anos de parceria, que nos levaram a conquistar inúmeros títulos, tanto a nível estadual quanto internacional, e desejamos-lhe muito sucesso na sequência da caminhada.