O paratleta criciumense Nicolas Fonseca Coelho participou na última semana das Paralimpíadas Escolares, campeonato a nível nacional que ocorreu em São Paulo de 5 a 10 de setembro. Representando a FME Criciúma e o colégio Marista, Nicolas conquistou cinco medalhas de ouro na etapa Regional Sul.

 

O jovem de 14 anos ganhou os reconhecimentos nos 50 metros livre, 100 metros livre, 100 metros costas, 100 metros peito e 400 metros livre. “O Paradesporto de Criciúma tem sido fundamental para a revelação de novos talentos e também proporcionando a elevação da auto estima dos nossos paratletas. O Nicolas é gigante no que faz, com um futuro lindo pela frente no esporte”, afirma a coordenadora do paradesporto da FME Criciúma, Solange Lima.

 

O paratleta sofreu um acidente de trânsito quanto ainda tinha dois anos de idade, onde teve uma amputação traumática de parte da perna esquerda. A natação chegou na vida dele como método de fisioterapia, mas virou uma paixão. Nicolas entrou para o projeto da FME Criciúma e Marista em 2016. Já em 2018 começou a participar de competições estaduais, em 2019 conseguiu sua primeira medalha de ouro e duas de bronze. No ano de 2021 teve sua primeira participação em competições paradesporto, sempre representando Criciúma nos pódios.

 

“Essas conquistas do Nicolas nos enchem de orgulho, nossos paratletas são grandes guerreiros e merecedores. Esse menino vai muito longe, vai nos representar em grandes competições. Parabéns a ele, aos técnicos e nosso agradecimento ao Marista pela parceria”, afirma o presidente da FME, Neto Uggioni.