O Paradesporto de Blumenau segue colhendo os frutos do trabalho que é realizado na cidade. Uma das grandes revelações do programa, o atleta José Alexandre Martins da Costa, acaba de ser convocado para a Seleção Brasileira de atletismo. Ele vai representar o país no Mundial de Jovens, que ocorre entre 28 de julho e 5 de agosto, na Suíça.

Tricampeão das Paralimpíadas Escolares Brasileiras, José Alexandre obteve 90% do Índice Técnico Internacional durante sua primeira participação em uma competição nacional adulta. Por isso, foi convocado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro. No Mundial, o jovem talento blumenauense competirá nas provas de 100m, 200m e salto em distância.

O resultado foi comemorado pela equipe do Paradesporto de Blumenau. “É a primeira vez que o programa tem uma convocação para mundial na modalidade de atletismo. Estamos muito felizes e torcendo muito por ele”, observa a diretora Giselle Margot Chirolli.

Por meio da Secretaria de Educação, a Prefeitura de Blumenau investe cerca de R$ 2 milhões por ano no programa, que atende a aproximadamente 500 crianças e jovens com deficiência.

Quer receber as notícias no WhatsApp?