Parada dura: Jaraguaense encara o Avaí/Kindermann no Catarinense Feminino

Por: Lucas Pavin

02/09/2023 - 00:09

Neste sábado (2), o Jaraguaense vai enfrentar sua missão mais difícil no Campeonato Catarinense de Futebol Feminino. Na cidade de Caçador, o time visita o Avaí/Kindermann, representante de Santa Catarina na elite do Brasileirão, em duelo às 15h, no estádio Salézio Kindermann.

Vindo da primeira vitória na competição sobre o Joinville, a equipe de Jaraguá do Sul ainda sonha em chegar à semifinal. No momento, é o sexto lugar, com três pontos, um a menos em relação ao Fluminense de Joinville, que abre o G-4.

O Avaí, por sua vez, tem 100% de aproveitamento após três partidas disputadas e lidera a primeira fase, em que ainda restam três rodadas. O confronto terá transmissão pelo canal da Federação Catarinense de Futebol no Youtube.

“Sabemos da dificuldade que vamos enfrentar e entendemos que o Avaí é o grande favorito a conquistar a competição, mas vamos tentar fazer o enfrentamento. A ideia é jogar bem postado e jogar por uma bola. Isso vai exigir que estejamos todos 100% fisicamente e mentalmente”, disse o técnico Eduardo Rodrigues.

Vale lembrar que sete equipes disputam o Estadual. Elas jogam em turno único na primeira fase e os quatro primeiros colocados avançam às semifinais.

Além do Jaraguaense, o Criciúma, Marcílio Dias, JEC, Timbó e Fluminense brigam pela única vaga à Série A3 do Campeonato Brasileiro.

Artilharia

2 gols – Ana Jéssica

Tabela de jogos

fase

05/08/23 – Jaraguaense 0×5 Criciúma (saiba mais)
15h, no Estádio Eurico Duwe, em Jaraguá do Sul (SC)

19/08/23 – Jaraguaense 0×2 Marcílio Dias (saiba mais)
15h, no Estádio Eurico Duwe, em Jaraguá do Sul (SC)

26/08/23 – Joinville 1×2 Jaraguaense (saiba mais)
15h, no CT Morro do Meio, em Joinville (SC)
Gols: Ana Jéssica (2x)

02/09/23 – Avaí/Kindermann × Jaraguaense
15h, no Estádio Salézio Kindermann, em Caçador (SC)

09/09/23 – Jaraguaense × Fluminense de Joinville
15h, no Estádio Eurico Duwe, em Jaraguá do Sul (SC)

17/09/23 – Timbó × Jaraguaense
15h, no Complexo Esportivo de Timbó, em Timbó (SC)