Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Para subir na tabela, Jaraguá Futsal joga fora de casa e enfrenta o Tubarão

Por: OCP News Jaraguá do Sul

16/06/2017 - 07:06 - Atualizada em: 17/06/2017 - 15:05

Por Lucas Pavin

A goleada sofrida para o Joinville na última terça-feira (13) pelo Estadual, já ficou para trás. Sem muito tempo para lamentar, o Jaraguá Futsal vira a chave e entra em quadra, na noite desta sexta-feira (16) com foco todo voltado para outra competição. Buscando se firmar entre os primeiros colocados da Liga Nacional, o aurinegro está no Sul do Estado para enfrentar o Tubarão, em duelo marcado para às 20h15, no Ginásio Estener Soratto.

Atual 11º colocado na tabela de classificação, com oito pontos somados em seis jogos, o time jaraguaense persegue a vitória não só para se aproximar dos líderes da Liga, mas também para retomar a confiança do grupo. A equipe até vem de uma boa sequência na temporada, com cinco triunfos nas últimas oito partidas, mas quer esquecer a má atuação apresentada contra os joinvilenses, que segundo o técnico Fio, serviu de lição para o elenco. “É bom já ter esse jogo (contra o Tubarão), porque precisamos virar a página, aprender com a derrota e focar bastante no item importantíssimo das estatísticas, que foram os de bolas perdidas.

Sofremos gols contra o Joinville que podemos corrigir. Nenhum gol deles foi construído. Foi doída a derrota, mas aprendemos com ela”, disse. “Tenho certeza que a atitude e a resposta do nosso time vai ser já contra Tubarão. Vai ser um divisor de águas, porque se ganharmos vamos disputar a parte de cima da tabela e esse é o nosso foco”, completou.

Jaraguá-Futsal-x-Corinthians-Liga-Nacional-2017

Jaraguá é o atual 11º colocado da Liga | Foto Eduardo Montecino

E para voltar a vencer, o treinador terá dois reforços muito importantes no time. Recuperados de lesões musculares, o ala William e o fixo Gava voltam a ficar à disposição de Fio, que agora só tem as baixas do fixo Diego e do pivô Keko. “Esse período de recuperação foi muito bom. Ninguém gosta de ficar de fora em jogos importantes como tivemos, contra São Lourenço, Corinthians e Joinville. Agora a expectativa é muito boa. Não estou 100% fisicamente, mas pretendo ajudar de alguma forma para sairmos com um resultado positivo de Tubarão”, destacou William. Vale lembrar que Jaraguá e Tubarão já se enfrentaram na atual temporada, logo na estreia do Campeonato Catarinense, no dia 6 de abril. Na ocasião, o aurinegro goleou os adversários por 5 a 1, na Arena.

 

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

OCP News Jaraguá do Sul

Publicação da Rede OCP de Comunicação