Na noite desta quarta-feira (12), não faltou emoção para quem esteve presente no Estádio Augusto Bauer para assistir ao confronto eliminatório entre Brusque e Sport (PE), válido pela primeira fase da Copa do Brasil. Com confusão e gol anulado aos 52 minutos do segundo tempo, o Brusque venceu o clube pernambucano por 2 a 1 e se garantiu na segunda fase da competição.

A partida foi tensa do início ao fim, com os donos da casa pressionando a todo instante e fazendo valer a pena todo o apoio dos mais de 3,2 mil torcedores. De cabeça, o artilheiro Edu abriu o placar para os catarinenses aos 23 minutos de jogo, mas Leandro Barcia empatou para os visitantes pouco mais de dez minutos depois.

No segundo tempo, aos 36′, o zagueiro Ianson subiu mais alto que todo mundo na área e marcou o gol decisivo. O time do Recife chegou a balançar as redes nos acréscimos, mas o lance que daria a classificação ao Sport foi invalidado por falta no goleiro Zé Carlos.

Com a vaga garantida, o Brusque vai embolsar mais R$ 650 mil de premiação - a equipe já havia faturado R$ 540 mil pela participação na rodada inicial do torneio. Na segunda fase, o time do Vale do Itajaí vai medir forças contra o Remo (PA), que eliminou o Freipaulistano (SE), também por 2 a 1. A partida será disputada no Estádio Augusto Bauer, com data a definir. Por estar melhor colocado no ranking da CBF, o Remo terá a vantagem do empate.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul