Para continuar fazendo história, KTO/Blumenau enfrenta o Sampaio Corrêa pela semifinal da Liga de Basquete Feminino

Foto: Divulgação

Por: OCP News Vale

27/07/2021 - 16:07 - Atualizada em: 27/07/2021 - 16:20

No último sábado, a equipe da KTO/Blumenau venceu o SESI Araraquara e fechou a série em 2 a 0. Com isso, garantiu vaga nas semifinais dos playoffs da Liga de Basquete Feminino (LBF). Esta é a segunda vez que Blumenau chega nesta fase da competição, desde a criação da Liga em 2010. Em 2018, as blumenauenses terminaram a competição em quarto lugar e agora buscam fazer história e disputar o título.

O técnico João Camargo destaca que os dois confrontos contra o SESI Araraquara foram muito disputados, ponto a ponto. “Nossa equipe atuou muito bem, mostrando evolução na segunda parte da competição. Estamos muito orgulhosos por estar colocando Blumenau entre as quatro melhores equipes do país. Mérito total das meninas que se dedicam muito para alcançar esses objetivos que estamos buscando”, completa.

Na próxima fase as blumenauenses terão pela frente a equipe do Sampaio Corrêa, terceira colocada na fase de classificação e campeã da última edição da Liga em 2019. Assim como a KTO/Blumenau, as maranhenses venceram a série quartas de final por 2 a 0, evitando a terceira partida. Com isso, para o próximo confronto que vale vaga na final, as equipes ganharam um tempo a mais de preparação até a primeira partida da série melhor de três.

Para o secretário do Esporte, Ricardo Echelmeier, o desempenho da equipe de basquete feminino evidencia ao trabalho que é feito em Blumenau também em outras modalidades coletivas. “Blumenau tem sido bem representada no voleibol, basquete, futsal e handebol. Tudo isso nos leva a crer que estamos no caminho certo, tanto na equipe de ponta, como no aproveitamento das categorias de base nessas equipes que estão disputando a nível nacional”, destaca.

Retrospecto

KTO/Blumenau e Sampaio Basquete se enfrentaram em quadra apenas uma vez na primeira fase, em jogo válido pelo segundo turno da Liga. Vitória das maranhenses por 72 a 56, no Ginásio Galegão.

A partida de ida no Maranhão não aconteceu, pois mesmo após pedir adiamento de duas partidas em decorrência de casos positivos para Coronavírus, Blumenau acabou levando W.O. A equipe blumenauense decidiu não viajar para jogar contra o Sampaio e o Santo André, mantendo atletas e comissão técnica em quarentena, conforme orientação do departamento médico do clube.

Nova fase, novo desafio, é assim que o treinador Camargo encara o confronto contra o Sampaio nas semifinais. “Sampaio possui uma equipe muito forte, considerada por todos candidata ao título, muito pela qualidade das atletas do elenco. Iniciamos nossa preparação e vamos procurar da melhor forma possível estudar as adversárias. Jogamos contra elas e fizemos um bom jogo em Blumenau e tenho certeza que vamos fazer de tudo, com o mesmo nível de concentração, intensidade e agressividade para buscar a primeira vitória em casa”, diz.

Camargo ressalta que será difícil, mas a nossa equipe já deu provas de que é capaz de superar as adversidades e avançar à final. “Respeitamos todas as equipes da competição, mas nós temos muita confiança no nosso trabalho e no elenco que tem mais este desafio pela frente,” completa o treinador.

Primeiro duelo

KTO/Blumenau e Sampaio Basquete se enfrentam no próximo sábado, dia 31, às 19h30, no Ginásio Galegão. O confronto terá transmissão ao vivo pela LBF LIVE na TV NSports. A segunda partida da série está marcada para 14h do dia 8 de agosto, no Ginásio Costa Rodrigues, em São Luís (MA). O confronto na capital maranhense terá transmissão ao vivo pela TV Cultura. Se necessário, o jogo três está previsto para terça, 10 de agosto, às 19h30, também no Maranhão.

Receba as notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp clicando aqui.