Denunciado pela Federação Inglesa de Futebol (FA) por suposto envolvimento com apostas no Campeonato Inglês, Lucas Paquetá pode ser punido severamente se for condenado.
Para a entidade, o jogador do West Ham e da seleção brasileira forçou cartões amarelos nas partidas contra Leicester (2022), Aston Villa (2023), Leeds (2023) e Bournemouth (2023).
Veja os lances:
alguem chama o detetive virtual pra termos um veredito pic.twitter.com/HcmY5k57bx
— FUTEMENTALES (@FUTEMENTALES) May 23, 2024
Após cerca de nove meses de investigação, as acusações foram feitas com base na Regra E5.1 da FA, que determina que um jogador “não deve, direta ou indiretamente, procurar influenciar, por propósito impróprio, o resultado, o progresso, a conduta ou algum outro aspecto ou ocorrência ligados a uma partida ou competição de futebol”.
Não há definições de penas específicas para esses casos, mas a previsão é de suspensão por meses, anos e até banimento do futebol, além de multa.
A federação também informou que o brasileiro foi acusado de duas violações da regra F3, o que pode configurar como má conduta para responder questões e providenciar documentos.
O jogador revelado no Flamengo já era alvo de investigação desde o ano passado, mas só agora foi denunciado formalmente. Ele tem até 3 de junho para apresentar defesa.
“Estou extremamente surpreso e chateado com o fato de a FA ter decidido me acusar. Cooperei com todas as etapas da investigação e forneci todas as informações que pude durante estes nove meses. Nego as acusações na íntegra e lutarei com toda as minhas forças para limpar meu nome. Devido ao processo em andamento, não fornecerei mais comentários”, disse o atleta nas redes sociais.