A Prefeitura de Palhoça, por meio da Fundação de Esporte e Cultura, está com inscrições abertas para preencher as vagas do projeto "Palhoça Esportiva".

Serão desenvolvidas modalidades como futebol, futsal, ginástica, vôlei, basquete, patinação, taekwondo, judô, capoeira e tênis de mesa. O projeto vai atender cerca de 700 crianças de 7 a 17 anos.

As categorias serão trabalhadas nos ginásios Caranguejão, Nazareno Cândido, no bairro Ponte do Imaruim e Nelson Martins, no bairro Caminho Novo.

"É importante ressaltar que para participar não precisa ser morador do município. O intuito é utilizar o esporte como meio de promoção da saúde e da qualidade de vida, além de oportunizar a iniciação esportiva de crianças e adolescentes", explica José Virgílio Junior, presidente da Fundação de Esporte e Cultura.

Além das modalidades para os jovens existem vagas também na ginástica para idosos e handebol para adultos.

No caso dos menores, no momento da inscrição, pais ou responsáveis terão que preencher uma ficha de controle, um formulário socioeconômico e comprovar que o aluno está devidamente matriculado na escola

Para informações sobre inscrições o contato é da Fundação de Esporte e Cultura (48) 3279-1792.