Orgulho blumenauense: atleta compete na Europa em busca de vaga para Olimpíadas de Tóquio

Foto Arquivo Pessoal

Por: Giulia Venutti

07/06/2019 - 11:06 - Atualizada em: 07/06/2019 - 11:34

Quando nos esforçamos ao máximo para conquistar o que queremos, é só uma questão de tempo para os objetivos serem alcançados! E assim tem sido a vida do atleta blumenauense Matheus Gabriel de Liz Corrêa, de 19 anos. Uma rotina de muita dedicação e de intensos treinos, tudo baseado na busca de um sonho: participar das Olimpíadas de Tóquio, no Japão, em 2020.

Integrante da equipe de marcha atlética de Blumenau, Matheus está na Espanha para disputar o Grande Prêmio Internacional Cantones de La Coruña, uma etapa do circuito mundial da modalidade. Oportunidade para garantir a sua vaga nos Jogos Olímpicos.

Foto Arquivo Pessoal

“Para poder garantir minha vaga nas Olimpíadas de Tóquio, preciso alcançar a marca de 1h21min30s. Minha expectativa é de melhorar a minha atual marca e buscar o melhor tempo possível”, relata Matheus.

A história de vida do jovem talento nunca foi fácil, mas é na obstinação que ele supera os obstáculos e alcança suas conquistas. Desde os 12 anos, Matheus dá o seu máximo pelo esporte, sempre buscando o melhor de si.

Para conseguir viabilizar a sua participação na competição europeia, o atleta precisou correr atrás: realizou uma feijoada e uma rifa, além de contar com a ajuda do projeto “1 doce por 1 sonho”, que vende doces para arrecadar recursos para a equipe de marcha atlética da cidade.

Foto Arquivo Pessoal

A felicidade do atleta irradia e contagia todos que estão a sua volta. Assim, ele recebe de volta toda a energia positiva e torcida de sucesso das pessoas que o conhecem. “Fico muito feliz em poder vir competir aqui. Essa será a minha primeira oportunidade de fazer uma marca que valerá para me classificar para qualquer competição e entrar em qualquer ranking”, comenta, com orgulho.

A competição ocorre neste sábado (8), das 17h30 às 21h (horário local). Que todo o esforço seja compensado com a concretização do seu sonho. O Brasil está na torcida por você, Matheus!

Quer receber as notícias no WhatsApp?