Olimpíadas: Simone Ponte Ferraz publica vídeos e fotos de Tóquio e pede torcida

Foto: Wagner Carmo/CBAt

Por: Lucas Pavin

30/07/2021 - 14:07 - Atualizada em: 30/07/2021 - 14:28

Simone Ponte Ferraz publicou uma série de vídeos e fotos de Tóquio. A representante de Jaraguá do Sul integra a delegação olímpica brasileira com outros 52 esportistas da modalidade.

Ela corre neste sábado (31), em prova válida pela semifinal dos 3.000 metros com obstáculos. O aquecimento, no Olympic Stadium, inicia às 21h30 e, a semifinal, a partir das 21h40, no horário de Brasília, terá transmissão pela SporTV 3.

Serão três as baterias com 15 atletas cada (21h40, 21h55, e 22h10). A final feminina e o sonho da medalha olímpica está agendada para 4 de agosto, às 8 horas, horário de Brasília.

Ela chegou à Vila Olímpica na terça-feira (27) e conheceu a pista. “É uma alegria indescritível, estou muito emocionada. Isso aqui é o paraíso. Vários atletas estão aqui fazendo o reconhecimento da pista. Infelizmente, devido à pandemia, só está liberado para atletas, dirigentes e imprensa. Não acredito que estou aqui nos Jogos. Gratidão. Só tenho que agradecer por ter saúde e força. Para muitos parece besteira mas, para mim, para quem conhece a minha trajetória, sabe o quanto eu lutei para chegar aqui”, disse, emocionada.

Em áudio recente, Simone declarou estar na preparação final para representar o Brasil na modalidade, sendo a primeira jaraguaense da história nos Jogos Olímpicos.

“É uma alegria ter conquistado essa vaga, isso já representa uma vitória dentro de um esporte tão competitivo quanto é o atletismo. Sei que o nível da prova e as minhas concorrentes são fortíssimas, mas estou aqui para dar o meu melhor e fazer a minha melhor marca pessoal, entrando para a história do Brasil. Se tudo der certo e eu for abençoada com uma final olímpica, ficarei muito feliz, mas já estou muito realizada por participar de uma Olimpíada. Conto com a torcida de todos os jaraguaenses”, afirmou.

Fonte: PMJS