Depois do bronze de Mayra Aguiar no judô conquistada na noite de quarta-feira (28), o Brasil teve uma manhã de quinta-feira (29) histórica nas Olimpíadas de Tóquio.

Aos 22 anos, Rebeca Andrade faturou a medalha de prata no individual geral da ginástica artística e se tornou a primeira brasileira a subir no pódio da modalidade nos Jogos Olímpicos.

Recebe somou 57,298 pontos e ficou atrás apenas da americana Sunisa Lee, com 57,433. A russa Angelina Melnikova completou o pódio, com 57,199 pontos.

A ginasta ainda pode garantir mais duas medalhas no salto, marcado para domingo, e no solo, um dia depois.

Mas a medalha de Rebeca Andrade não foi a única notícia boa neste início de quinta-feira. O vôlei feminino, por exemplo, venceu o Japão por 3 sets a 0, parciais de 25/16, 25/18 e 26/24, e segue 100% após três jogos disputados. O próximo desafio é contra Sérvia no sábado (31), às 4h25 da manhã.

Foto: Toru Hanai/Getty Images

Já no vôlei de praia, foram duas vitórias. Na categoria feminina, Ágatha e Duda superaram as canadenses Heather Bansley e Brandie Wilkerson por 2 sets a 0, com parciais de 21/18 e 21/18, e avançaram às oitavas de final. As adversárias ainda serão definidas com os jogos desta sexta (30).

Foto: Reuters

No masculino, Alison e Álvaro Filho também se classificaram às oitavas ao derrotarem os holandeses Robert Meeuwsen e Alexander Brouwer por 2 sets a 0, parciais de 21/14 e 21/19. Os adversários serão conhecidos nesta sexta.

Foto: PILAR OLIVARES/Reuters

Ainda nesta manhã, Luisa Stefani e Laura Pigossi perderam a semifinal das duplas femininas de tênis para as suíças Belinda Bencic e Viktorija Golubic por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/3, e vão disputar o bronze contra as russas Elena Vesnina e Veronica Kudermetova, no sábado.

Foto: Piroschka Van De Wouw/Reuters