Olimpíada de Tóquio 2020 pode ser adiada

Por: Lucas Pavin

03/03/2020 - 16:03 - Atualizada em: 03/03/2020 - 16:56

Com o surto de coronavírus que já infectou mais de 90 mil pessoas e fez mais de três mil vítimas pelo mundo, a ministra das Olimpíadas do Japão, Seiko Hashimoto, admitiu a chance de adiar os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Em discurso nesta terça-feira (3), a ex-patinadora afirmou que o evento não deve ser cancelado, mas pode ser adiado por alguns meses.

“O COI (Comitê Olímpico Internacional) tem o direito de cancelar os jogos somente se eles não ocorrerem dentro de 2020. Isso pode ser interpretado como a possibilidade dos Jogos serem adiados, contanto que sejam realizados durante esse ano”, comentou.

Seiko Hashimoto, Ministra Tóquio 2020 | Foto Getty Images

Hashimoto ainda salientou que o Comitê Olímpico Internacional e o governo japonês estão tentando de todas as formas para que as Olimpíadas aconteçam nas datas previstas, entre 24 de julho e 9 de agosto.

“As preparações para os jogos Olímpicos de Tóquio estão continuando com o objetivo de termos uma edição de sucesso dos Jogos neste verão em Tóquio. Estamos fazendo o máximo de esforços para que não tenhamos de encarar essa situação de adiamento”, finalizou.

Assim como no Japão, na Itália, maior foco na Europa, diversas competições estão paralisadas ou já foram canceladas.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger