Conhecer astros do futebol mundial é o sonho de muitos jovens, adultos e até para quem vive no esporte. Um dos personagens mais icônicos do futsal brasileiro, Oitomeia se encaixa nessa lista e sempre carregou o desejo de conhecer Neymar, ídolo do seu clube do coração, o Santos. Mas o que ele não imaginava é que uma brincadeira nas redes sociais o aproximaria desse encontro.
Ex-jogador do Jaraguá Futsal, o ala de 38 anos hoje joga no Italservice Pesaro, da Itália, e também reserva parte do seu tempo para gravações do ‘Vestiário’, uma espécie de bate-papo com grandes nomes da modalidade feito em conjunto com o goleiro Careca.
Na semana passada, ele publicou um vídeo no Instagram revelando a vontade de entrevistar o craque do Al-Hilal, que começou a carreira no futsal, e que teria cumprido o objetivo. Porém, tudo não passava de uma brincadeira e de um “sonho que nunca queria ter acordado”.
Ver essa foto no Instagram
O post logo viralizou nas redes sociais, chegando a mais de 6 mil curtidas, 760 comentários e 140 mil visualizações. E acredite, uma delas de Neymar. Amigo pessoal de Oitomeia, o ‘Rei Falcão’ enviou o vídeo para o camisa 10 da seleção brasileira, que respondeu afirmando que já havia visto e se divertido.
A graçola parece ter funcionado. Segundo Oitomeia, Falcão vem ajudando a fazer a ‘ponte’ com Neymar e a entrevista pode sair nas próximas férias do atacante, em meados de 2025.
“Eu já tinha falado com o Falcão para tentar trazer o Neymar para falar de futsal, da passagem dele e o que conseguiu levar do esporte. Mas para nós é muito distante e o Falcão ficou de tentar fazer essa ponte. Com esse vídeo, conseguimos a atenção dele, com um monte de gente marcando. O Falcão disse que vai rolar e vamos tentar nas férias do meio do ano que vem”, disse.
Após sete temporadas no Jaraguá Futsal entre 2013 e 2020, Oitomeia atuou no Imperial Wet, da Romênia, e no Dracena (SP), antes de iniciar sua caminhada na Itália.
Na elite do país europeu, defendeu o Matera, Petrarca e Active Network, esse seu último clube até o acerto com o Pesaro, tricampeão da Série A e da Supercopa e bicampeão da Copa da Itália de 2018 para cá.
Na carreira, o irreverente ala ainda vestiu as camisas do Brasiliense, Sobradinho, Ponta Grossa, São Paulo, Marreco e Inter Movistar, da Espanha.