Nesta quarta-feira (10), o Vasco anunciou a contratação de Philippe Coutinho, meia revelado pelo clube em 2009 e com passagem pela seleção brasileira.
“É um sentimento de muita felicidade, alegria e ansiedade. Vivi muito tempo fora, então realmente é um sentimento de estar voltando pra casa, para o lugar onde fui criado, para o lugar que eu amo, o clube que eu amo. Todo mundo sabe, minha família, o quanto eu estou feliz e eles todos estão felizes por essa volta”, disse.
O jogador de 32 anos chega ao clube carioca por empréstimo junto ao Aston Villa, da Inglaterra, que detém seus direitos até julho de 2026.
Coutinho foi procurado por outras equipes do Brasil, como Cruzeiro, Botafogo, Fluminense e Grêmio, mas preferiu voltar ao clube que o lançou para o futebol, antes de ser vendido para Inter de Milão-ITA.
Na Europa, ele ainda defendeu o Espanyol-ESP, Liverpool-ING, Barcelona-ESP e Bayern de Munique-ALE. Comprado pelo Aston Villa em 2022, o meia jogou a última temporada no Al-Duhail, dos Emirados Árabes, também por empréstimo.
Pela seleção brasileira, Coutinho conquistou o título da Copa América de 2019 e disputou a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.