Sono regulado, alimentação controlada, perda de peso e autoestima elevada. Um ano se passou e os resultados do OCP Life inflam de orgulho a editora Ana Paula Gonçalves e o repórter Cláudio Costa.

No último fim de semana, os jornalistas da Rede OCP News de Comunicação completaram 365 dias do projeto, que instiga a melhora na qualidade de vida, e é feito em parceria com o Estúdio de Treinamento Físico Funcional Life Well, nutricionista Lidiane Atala, e apoio da Farmácia Receituário Magistral.

Foram dias e meses de muito esforço através de atividades físicas e nutricionais para que ambos, hoje, virassem exemplos de superação para outras pessoas que buscam uma rotina mais saudável.

Entre dieta regrada, exercícios e até corridas de rua completadas, a dupla perdeu um número expressivo de quilos durante esse período.

Foto: Divulgação

Se antes era preciso tomar cinco remédios por dia para cuidar de uma inflamação no coração, Cláudio ganhou no OCP Life uma nova vida.

Através das atividades, o repórter se livrou dos medicamentos e ‘recuperou’ o coração após perder pouco mais de 20kg, deixando os 112.9kg para trás para pesar 92.6kg atualmente.

“A qualidade de vida melhorou da água para o vinho. Meu sono está regulado, as dores que eu tinha pela postura e estresse no trabalho melhoraram muito. Agora estamos esperando que a pandemia passe para dar um passo ainda maior no projeto”, declarou.

Já Ana Paula usou o projeto como a grande chance de colocar o próprio corpo e mente como prioridade. E deu certo.

Com muita dedicação e disciplina, a editora conseguiu eliminar 10kg desde o início do OCP Life e agora pesa 67kg.

“Foi um ano maravilhoso, porque mudou completamente a nossa vida. Hoje somos pessoas muito mais ativas, focadas e disciplinadas em relação a tudo. Continuamos tendo apoio de toda equipe da Life Well e estamos empenhados em manter o que conquistamos”, destacou.

Adaptações em meio à pandemia

Assim como em diversas áreas dentro e fora do esporte, a pandemia do novo coronavírus afetou o planejamento dos jornalistas de algumas formas.

Cláudio, por exemplo, optou por se afastar momentaneamente dos treinos na academia, mas não deixa de cumprir uma rotina desgastante.

Todos os dias, ele acorda às 5h para correr e caminhar entre 4km e 6km, tudo sob orientação dos professores da Life Well e seguindo medidas de segurança necessárias durante a pandemia.

Ana, por sua vez, chegou a voltar a academia após a flexibilização do decreto estadual. Porém, com a difícil adaptação com as novas regras, também resolveu fazer a própria caminhada e corrida na rua, com as mesmas distâncias do companheiro de projeto.

Sobre a alimentação, a dupla até chegou a cometer alguns deslizes durante o home office, mas que logo foi controlado para se manter firme no principal objetivo do OCP Life: a busca pela qualidade de vida.

“Não é um momento fácil, porque queremos estar ativos, mas home office é difícil. Tudo se mistura dentro de casa e tem dias que não dá vontade de sair. Mas tento manter o equilíbrio da melhor forma possível”, finalizou Ana.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul